IPMI

Descrição do Curso

Próxima Data: 7 de Julho de 2016

Duração: 4 Semanas

Formadora: Dra. Ana Santos

Hipnose é considerado um estado de intensa concentração focada, com diminuição da consciência periférica, que permite fazer ou facilitar procedimentos diagnósticos e terapêuticos, evocação de conteúdos traumáticos em psicoterapia, e alguns actos clínicos.

A BRITISH MEDICAL ASSOCIATION recomenda o uso da hipnose para todos os profissionais de saúde desde 1953, e define hipnose como: “um estado alterado e temporário de atenção do sujeito”, que pode ser induzido por um operador, nos quais podem acontecer vários fenómenos espontâneos, ou como resposta a estímulos verbais ou de outra natureza; Entre os fenómenos observados existem alterações da consciência e da memória, há um aumento de susceptibilidade a sugestões e a produção no sujeito de resposta e evocações que não lhe são acessíveis em condições normais de consciência.

Nos Estados Unidos, a hipnose é aconselhada desde 1958 pela American Medical As-sociation para uso na medicina e odontologia.

Facilita o Processo da Mudança

Existe muito de mito envolto no conceito de Hipnose. A conotação mais comum liga a hipnose ao controlo das ações. A ideia de que um hipnotizador domina os nossos pensamentos e atos deixa qualquer indivíduo receoso.

Apesar de esta conexão de termos chocar alguns, o facto é que de um modo mais simplista, ela está correta.

Hipnose é efetivamente ganhar mais controlo.

 E neste panorama, há uma questão que se impõe:

QUER COMANDAR A SUA PRÓPRIA VIDA?

 

A hipnose tem sido definida como um estado de expansão de consciência com um elevado grau de sugestionabilidade, no qual se torna possível aceitar ideias de desenvolvimento pessoal e concretização de objetivos, e agir sobre elas de uma forma mais facilitada.

Este curso habilita os formandos a conhecerem melhor o funcionamento da sua mente;

a desenvolverem técnicas de programação; a facilitarem o desenvolvimento pessoal de terceiros, como familiares e amigos.

Nota: (O presente curso está dividido em três módulos sequenciais cada um composto por 5 aulas. A entrega de certificados é feita na última aula.

 

Modalidade Pós laboral / Intensivo:

Quintas-feiras das 20:30H – 22:30H

6 Módulos/Aulas

 

Para receber mais informações sobre este curso, por favor faça uma pré-inscrição.
Pré-Inscrições Consultar Agenda